O Vilarejo dos Elfos Negros (Dark Elven Village)
Após a guerra entre as tribos élficas, a recém-amaldiçoada raça dos Elfos marrons, agora elfos negros, fugiu para dentro das florestas negras e instalaram-se nas profundezas para fugirem da luz sol por conta da maldição, saindo apenas durante a noite para fazerem festas, cerimônias e danças.
Mas não foi apenas assim que eles viveram. O hierarca da raça, Mitraell, teve seus poderes selados, ficando incapaz de poder ajudar seus subordinados. Os Elfos Negros então decidiram formar uma Tetrarquia, um regime formado por 4 líderes, esses tetrarcas foram responsáveis pelos estudos e pelo feitiço que aliviou a maldição, fazendo a Raça ver a luz do Sol novamente.
Agora livres para andarem sob a luz do sol, os Elfos Negros estão tomados por um sentimento de vingança, não só pelos Elfos da Luz, mas também os seguidores de Einhasad. Para conseguirem se preparar para a guerra, os Elfos Negros começaram a adquirir conhecimento fora dos costumes dos Elfos Brancos. O uso de materiais diferentes na forja como os anões, a tática militar dos Orcs e o aprofundamento do conhecimento das artes negras da própria raça, criando uma cultura própria em busca da verdade segundo os tetrarcas.